quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sexta-feira passada quando fui buscar a Maria Luiza na escola eu recebi a confirmação da notícia que a escola será fechada a partir do ano que vem. Previsível, mas lamentável. Tenho um carinho enorme por essa escolinha que durou apenas 3 anos. Quando ela foi inaugurada a Giovanna foi pra lá. Na época ela tinha 1 ano e 2 meses, eu trabalhava e estava ficando inviável deixar a pequena com a avó paterna (por uma questão de distância mesmo, a vovó Débora é avó pra ninguém botar defeito). A adaptação foi super tranquila e meu santo batia com o daquele lugar. A escola foi ficando conhecida no bairro, encheu de alunos, ganhou um espaço a mais pra berçário e tudo estava indo bem. Quando a Maria Luiza estava com 5 meses eu voltei a trabalhar, e ela ficava lá. A adaptação foi mais tranquila ainda (pra ela, já que ela ainda tava pequena e não estranhava), mas sofrida pra mim por deixar minha pititica lá. Mas eu não tinha escolha, eu precisava do trabalho que por sorte era, e ainda é, só de meio período.  Só que esse ano as coisas foram mudando por lá. As professoras continuavam ótimas, cuidadosíssimas, mas a dona da escola começou a passar por problemas de saúde, logo depois ficou grávida, teve uma gestação delicada, e eu senti que a escola não era tão bem administrada sem a Patrícia por perto o tempo todo. Vários alunos saíram, a dona da escola deu à luz semanas atrás e acabou decidindo por fechar a escola. É o fim do charmoso Hotel Escola Vivendo e Aprendendo.

Esqueci de comentar que em abril desse ano saiu a vaga pra Giovanna ir pra uma creche da prefeitura, mas pra Maria não. Vale lembrar que, por mais que eu adorasse a outra escolinha, as vagas na creche pública aliviariam bastante o meu orçamento. Esse ano fiz inscrição pra tentar a vaga pra Maria Luiza pro ano que vem, o resultado sai na segunda-feira. Mais do que nunca essa vaga é importante pra mim, e é mais provável que dê certo já que ela tem irmã na escola e ganha preferência por isso. Tô ansiosa pelo resultado pra poder programar minha vida e meus horários pro ano que vem.

Acho que 2011 vai ser um ano cheio de coisas novas, ótimo pra suceder um 2010 de tanta aprendizagem, um bocado de crescimento, e que por sinal eu vou fechar com chave de ouro. Entro de férias semana que vem, dia 09, e dia 18 sigo com meus pais e as pimpolhas rumo a Floripa. A primeira ida à praia, a primeira viagem de avião, tudo novo pra elas, tudo gostoso pra mim (e pensar que eu ainda não comprei nem biquini pra levar). Dá-lhe correria.

Nenhum comentário: