quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estreando

Como eu disse no "quem sou eu", eu tenho 22 anos, sou funcionária pública, ex estudante de medicina veterinária, mãe da Giovanna, 4 anos, e da Maria Luiza, 1 ano e 8 meses (mas jáááá??Aham, já). Sei que pode parecer loucura, porque de fato foi. Fiquei grávida da Giovanna aos 18 anos e da Maria aos 20. Dois vacilos, dois sustos, dois anjos de presente pra mim.

Minha primeira gestação foi em 2006, a filha caçula da mulher que casou virgem ia ser mãe solteira (vou pular o capítulo do relacionamento com o pai das meninas), e eu decidi que não seria mãe de mais uma "menina criada com vó". Eu não queria simplesmente parir e empurrar pra minha mãe a responsabilidade de criar minha filha. Quem pariu Giovanna que embale, não é? E eu embalei, incontáveis vezes, incansavelmente. Abracei a causa, a filha e tudo mais que foi preciso. E assim foi com a Maria Luiza também, que veio pra dobrar a felicidade em casa e mostrar que ser mãe é a melhor experiência dessa vida.

Daí eu fui descobrindo que eu sou a pessoa mais poderosa do mundo. Descobri que eu tenho o colo mais gostoso pra dar e que é nesse mesmo colo que minhas filhas se sentem seguras. Descobri a doçura da palavra MÃE. Eu entendi que heroínas somos nós, que temos nas mãos a missão de moldar, educar e amar. E que assumir sozinha a responsabilidade de dar comida, dar banho, trocar fralda, levar pra escola, levar ao pediatra, trabalhar, por pra dormir e depois disso tudo não poder ir dormir porque tem uma pilha de roupa de criança pra lavar, é cansativo mas engrandecedor. Porque toda noite eu vou deitar com a lombar latejando mas o coração explodindo de felicidade com a sensação de dever cumprido.


E é isso, no 1º post, escrito no último dia 1º de 2010, eu me despeço com um beijo enorme a todos e um retrato do tal coração explodindo de felicidade.

2 comentários:

Marília . disse...

Aneeeeim Preta! Era pra chorar quando visse o que vc escreveu?? Se não era, errei! Que liindo! Você realmente abraçou a causa e eu me orgulho muito de fazer parte dessa história linda! Eu AMO você, AMO as meninas, e quero muito que a cada dia vocês sejam mais felizes! "Divas", felicidades sempre! Amo amo amo! Adorei o blog... Tá lindo!

Mari Hart disse...

AI que graça tua história! Vc demonstra maturidade apesar da pouca idade c/2 filhotas! Parabéns por estas bençãos!
Bjão!!!