quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Faladeira

Sabe matraca? Sabe minha filha?
Pois é, há quase 1 ano e 9 meses eu pari uma espécie rara de criança que não cala. A Maria começou a soltar a língua faz pouco tempo, e agora que soltou, acha que o mundo vai acabar em conversa.
Ela aprendeu que repetir o que a gente fala não é difícil, e que legal mesmo é me chamar umas 17 vezes. Sim, porque só uma vez não serve. Mas nós estamos todos encantados com o quanto ela tem desenvolvido bem a fala e com o quanto ela tem facilidade em imitar a nossa entonação. Acho que de uns 10 dias pra cá a pequena dobrou o vocabulário e atingiu o nível máximo de lindeza.
Como se não bastasse, ela tem estado extremamente carinhosa, beijoqueira, abraçadeira e tranquilinha. Tudo de bom depois de uns dias meio irritada (acho que foram os dentes, romperam dois chatos de uma vez).Ela tem até aceitado mais o colo de outras pessoas e tem reagido melhor quando brincam com ela. Quem conhece a Maria Luiza sabe que ela é meio arisca. E quem já se arriscou a brincar com ela e encostar no bracinho dela sabe que ela empurra a mão da pessoa e fala um "ou" com a cara de pau mais linda do mundo. E eu amo essa onça com todas as minhas forças.

É marrentinha, é menina agarrada com mãe, mas é minha. E se fosse tudo fácil seria sem graça. Que bom que ela me faz crescer, que bom ser mãe dessa menina.

2 comentários:

Beatriz Zogaib disse...

O meu neném também é um tagarela!!! Seja bem vinda ao clube dos que chamam mais de uma vez e sem parar!!!
Beijos
Bia (www.vidadamami.blogspot.com)

Clarissa Camargo disse...

a neim gnt, eu lembro msm que ela era mais ariscaa.. agora vai vir mais no colo da titia Clarissa :D rsrs
amei o post *-*
bjs bjs